O Exótico Hotel Marigold 2

por

07 de maio de 2015

Após o sucesso inesperado do primeiro filme em 2011, era inevitável realizar uma sequência que continuasse a explorar o charme dos velhinhos mais ingleses do mundo em um país exótico e diferente. A Índia pós colonial, na visão do diretor John Madden (o mesmo do superestimado Sheakspeare Apaixonado de 1988) é multicolorida, alegre e segura como um parque temático e ainda dependente do apoio britânico, ou seja, um verdadeiro paraíso para aposentados que já viram de tudo.

marigold1

Na nova trama, Sonny Kapoor (o histérico Dev Patel) e Muriel Donnelly (Maggie Smith) agora sócios, tentam expandir os negócios nos Eua enquanto Sonny se prepara para o casamento com Sunaina (Tena Desae). O Marigold tem lotação praticamente esgotada e é preciso inaugurar um novo hotel para receber mais hóspedes, que inclui a esperta participação do novo sessentão, Richard Gere no papel de um escritor misterioso.

marigold4

A premissa original, que era o confronto entre o estilo britânico convencional e a excentricidade indiana, cede lugar a uma “comédia romântica dramática escapista”, o que retira muito do impacto das subtramas paralelas que se desenvolvem sem muita energia.

marigold3

O roteiro de Ol Parker esforça-se em trilhar o mesmo caminho do primeiro filme embora o arco dramático, infelizmente fique prejudicado pela pouca consistência das situações apresentadas. As sequências de dança servem apenas como distração e homenagem aos filmes de Bollywood.

marigold5

Apesar de ser um entretenimento decente, tecnicamente bem feito e com um elenco que dispensa comentários, O Exótico Hotel Marigold 2 (The Second Best Exotic Hotel Marigold) não precisava passar por este tipo de reforma.

O Exótico Hotel Marigold 2 (The Second Best Exotic Hotel Marigold)
Reino Unido, Eua, 2015. 122 min.
Direção: John Madden
Com: Judi Dench, Maggie Smith, Bill Nighy, Dev Patel, Richard Gere.

Avaliação Zeca Seabra

Nota 3