Mostra SP 2014: Castanha e Amor à Primeira Briga são diferentes

Passamos os olhos em dois títulos curiosos - e premiados - neste domingão da mostra.

por

20 de outubro de 2014

Apesar da seca, o domingo foi de chuva aqui em Sampa e também de curtir um filme nacional diferente e uma comédia romântica igualmente curiosa aqui na 38ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo. Confira um panorama rápido do dois, além de trailers e a programação!

amor-a-primeira-briga-les-combattants

Acumulando expressivos quatro prêmios na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2014, além de outras duas indicações, Amor à Primeira Briga (Les Combattants)  é o primeiro longa do diretor e roteirista francês Thomas Cailley e o título nacional e internacional, por mais que possa parecer uma bobagem, tem tudo a ver com esse romance, digamos, fora dos padrões.

amor-a-primeira-briga-les-combattants-2

Arnaud é um rebelde, vive intensamente sua juventude ao lado dos amigos, mas quando resolve trabalhar nos negócios da família, porque seu pai faleceu, acaba conhecendo uma garota bonita, mas nada delicada e ainda por cima com um temperamento absurdamente insano. Tocado pela “brutalidade” da moça, ele resolve fazer um treinamento no exército com ela e ali surge um romance muito especial.

Programação
Dia 22/10 – 21:30 – Cinesala Sabesp

Castanha-filme

Premiado como Melhor Longa na Mostra Novos Rumos do Festival do Rio 2014, Castanha é o filme de estreia do curtametragista Davi Pretto e foi exibido no Festival de Berlim. Usando personagens reais para interpretar os “personagens”, esse misto de documentário e drama pode despertar uma certa curiosidade no espectador, principalmente, aquele que curte experimentações na linguagem cinematográfica.

Castanha-filme-2

A história acompanha o dia a dia de João Carlos Castanha, ator cinquentão, que atua como transformista em bares e eventos GLS, além de fazer bicos em peças, festas e o que pintar pela frente. Tudo para ajudar a sustentar a mãe, enquanto seu pai está no asilo e seu sobrinho anda dando muitas dores de cabeça para eles e a vizinhança, por conta do vício em drogas.

Programação
Dia 22/10- 16:45 – CineSesc
Dia 26/10 – 20:00 – MIS – Museu da Imagem e do Som

O Almanaque Virtual viajou a convite da 38ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo. Leia mais sobre a Mostra SP 2014 nos links abaixo:

NOTÍCIAS
Filme com Deborah Secco emociona na Mostra SP 2014
Pássaro Branco na Nevasca estreia na Mostra SP 2014
Mostra SP 2014: Marcelo Galvão fala de aplicativo para deficientes
Mostra SP 2014: Steve Carell brilha em Foxcatcher
Mostra SP 2014: Programação gratuita faz a festa dos cinéfilos
Mostra SP 2014: Relatos Selvagens diverte a plateia
Mostra SP 2014 – 10 filmes imperdíveis
Relatos Selvagens abrirá a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2014

CRÍTICAS
Relatos Selvagens
A Despedida
Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo