Mostra SP 2014: Relatos Selvagens diverte a plateia

Ricardo Darín está no elenco desta comédia de humor negro exibida na abertura do evento.

por

16 de outubro de 2014

mostra-sp-auditorio-ibirapueraOs agradecimentos em cerimônias de abertura são indispensáveis para realizadores, que dependem de patrocinadores para viabilizar seus projetos, mas, invariavelmente, mostram-se enfadonhos para quem está ali em busca da experiência de ver o primeiro filme do evento.

Na noite desta quarta-feira, 15, no belo Auditório do Ibirapuera, eles estavam lá, como de praxe, mas combinando com a ousada escolha do título Relatos Selvagens para abrir a 38ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo, eles foram curtos, denotando até um certo improviso, o que conferiu uma agilidade maior do que nos anos anteriores.

mostra-sp-auditorio-ibirapuera-3-renata-almeidaDiretora da Mostra SP, Renata de Almeida (foto) não escondia sua alegria de ver a sala lotada e no palco, ao lado de Marina Person e Sérgio Groisman, conversou rapidamente com o público e recebeu convidados. Entre eles, estava o cineasta Damián Szifron e atriz Érica Rivas, do filme Relatos Selvagens, a verdadeira atração da noite. Mostrando timidez ou preocupação em não tomar muito tempo, ele falou rapidamente sobre a ideia de fazer um filme com seis contos, enquanto ela fez questão de fomentar o “encontro” do cinema argentino com o brasileiro.

Caminhando para a marca dos três milhões de espectadores na Argentina, Relatos Salvajes (título original) arrancou risadas da plateia, que se divertiu com a acidez das cenas ora violentas ora insanas, contidas em seis pequenas histórias escritas pelo próprio diretor. Contando no elenco com astros do cinema latino, entre eles Ricardo Darín (abaixo, esquerda), o filme mostrou potencial para fazer bonito durante o evento. Agora, os executivos da Warner, responsáveis pela distribuição dele no Brasil, começam a contagem regressiva para a estreia do longa em território brasileiro, marcada para o próximo dia 23. Se depender da repercussão na primeira sessão, para um público seleto, os resultados serão positivos.

relatos-selvagens

O Almanaque Virtual viu o filme no Festival de Cannes 2014 e também estava presente nesta sessão da Mostra SP 2014. Nos dois momentos, a boa impressão foi a mesma. Confira a crítica e entenda o porquê. 😉

mostra-sp-auditorio-ibirapuera-2

Programação na Mostra SP
Dia 16/10 17:00 – ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – FREI CANECA 1
Dia 17/10 23:45 – CINESESC
Dia 19/10 17:40 – RESERVA CULTURAL 1

O Almanaque Virtual viajou a convite da 38ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo. Leia mais sobre a Mostra SP 2014 nos links abaixo:

NOTÍCIAS
Mostra SP 2014 – 10 filmes imperdíveis
Relatos Selvagens abrirá a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2014

CRÍTICAS
Relatos Selvagens

Fotos: Mario Miranda Filho/Agência Foto