Mostra SP 2014: Steve Carell brilha em Foxcatcher

Ator de comédia surpreende em drama baseado em fatos reais.

por

17 de outubro de 2014

Quinta-feira foi dia de assistir dois filmes baseados em fatos reais, Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo e Osvaldão, e o saldo final foi positivo.

foxcatcher-Uma-História-Que-Chocou-o-Mundo-3Dirigido por Bennett Miller, o drama Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo conta a história de um milionário excêntrico, que resolveu montar uma equipe de Luta Livre para disputar as Olimpíadas e acabou transformando para sempre, e da pior maneira possível, a sua vida e das pessoas que estavam a sua volta.
foxcatcher-Uma-História-Que-Chocou-o-Mundo-2Protagonizado por um irreconhecível Steve Carell, a trama envolve o espectador de maneira inteligente, revelando aos poucos o insano mundo de um homem rico, órfão de pai e rejeitado pela mãe. Channing Tatum e Mark Ruffalo completam o elenco principal e, assim como Carell, dão um verdadeiro show de atuação. Filme com potencial de sobra para várias categorias no Oscar 2015. Veja o trailer, abaixo, e leia nossa crítica! 😉

Programação
Dia 17/10
19:00 – Cinemark – Shopping Villa-Lobos – Sala 2

Dia 19/10
20:00 – CineSala SABESP

Dia 20/10
18:00 – Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 2

osvaldão

Desconhecido de boa parte dos brasileiros, Oswaldo Orlando Costa foi comandante da Guerrilha do Araguaia e infernizou a vida do exército brasileiro, louco para colocar as mãos nele. Dirigido pelos cineastas André Michiles, Ana Petta, Fábio Bardella e Vandré Fernandes, Osvaldão sofre um pouco com a qualidade de algumas imagens de arquivo, mas oferece outras de grande valor, cumprindo bem seu papel de resgatar esse pedaço de história do Brasil.

Exibido com a presença da equipe e ainda três sobrinhos do personagem, o documentário revela várias curiosidades sobre o aluno levado nos tempos de escola, que passou uma longa temporada na Tchecoeslovaquia e retornou mudado. Já em território brasileiro, e integrante do Partido Comunista do Brasil (PC do B), tornou-se um misto de herói e foragido no meio da mata, sempre na mira da ditadura. Agora, você pode encontrá-lo na Mostra SP, conferindo a programação abaixo.

Programação
Dia 28/10 – 15:50 – MIS – Museu da Imagem e do Som
Dia 29/10 – 19:00 – CCSP – Sala Lima Barreto

O Almanaque Virtual viajou a convite da 38ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo. Leia mais sobre a Mostra SP 2014 nos links abaixo:

NOTÍCIAS
Mostra SP 2014: Programação gratuita faz a festa dos cinéfilos
Mostra SP 2014: Relatos Selvagens diverte a plateia
Mostra SP 2014 – 10 filmes imperdíveis
Relatos Selvagens abrirá a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2014

CRÍTICAS
Relatos Selvagens
Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo