Na falta de Brad Pitt, Tom Hardy vira o darling de Cannes

Astro de 'Mad Max' vira o galã da vez na Croisette e fala sobre as dificuldades de reviver o personagem celebrizado por Mel Gibson na franquia que retorna, depois de 30 anos, com fome de milhões

por

14 de maio de 2015

Tom Hardy Georgy

Inglês de 37 anos de idade (14 de carreira) e 1.75m de altura, Edward Thomas Hardy flutua num céu de brigadeiro neste inicio de Festival de Cannes não apenas por conta da recepção calorosa com a qual seu “Mad Max: Estrada da fúria” (“Mad Max: Fury road”) vem sendo acalantado, mas pelo novo papel qua acaba de assumir. Hardy foi eleito o novo darling da Croisette, num ano em que a mostra de cinema local não vai contar com a participação de seu galã favorito das ultimas décadas: Brad Pitt. Sem o marido de Angelina Jolie por aqui, o balneário sonha com um novo muso e este posto, por enauqnto, esta nas mãos de Hardy, cuja carreira audiovisual começou pela TV, na série “Bando of brothers”.

– A gente esta sempre tenta sair da zona de conforto – disse o ator ao fim da coletiva de imprensa no Festival de Cannes, que exibe “Mad Max: Estrada da fúria” esta noite, fora de concurso.

Tom Hardy 13

Adotado por Hollywood depois de uma participação em “A origem” (“Inception”, 2010), de Christopher Nolan, para que viveu Bane no “Batman” de 2012, o ator passou a ser apontado como uma revelação da ala masculina do cinema anglo-saxônico. Fora o físico apolinio, Hardy tem uma disposição para trabalhos de risco, como foi viver um psicopata em “Bronson” (2008), de Nicolas Winding Refn. Provou ainda seu potencial dramático em participações em longas-metragens aclamados como “O espião que sabia demais” (“Tinker tailor soldier spy”, 2011).

– Quando assumi o papel principal do novo “Mad Max”, sabia ser um desafio, não apenas por dar ter de surpreender um diretor como George Miller. O desafio foi ter passado sete meses filmando sem saber se estava entregando aquilo de que George precisava na tela – admitiu Hardy em Cannes. – Mas esta incerteza me movia.