Pássaro Branco na Nevasca estreia na Mostra SP 2014

O longa traz Shailene Woodley, atriz do sucesso A Culpa é das Estrelas, e ainda super elenco.

por

18 de outubro de 2014

Quem foi que disse que sexta-feira é dia de festa. Aqui, na 38ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo, foi dia de drama, e dois, para não deixar dúvidas: o nacional Ausência e o franco-americano Pássaro Branco na Nevasca. Confira um panorama rápido dos títulos!

passaro-branco-na-nevasca

Premiado em Cannes por Kaboom (2010) e em Berlim por Mistérios da Carne (2004), o cineasta Gregg Araki é velho conhecido da Mostra SP, passando por aqui em outras quatro edições. Em 2014, ele “pousa” com Pássaro Branco na Nevasca, filme protagonizado por Shailene Woodley (A Culpa é das Estrelas), com um super elenco de coadjuvantes e baseado no romance de Laura Kasischke, que também escreveu o roteiro.

passaro-branco-na-nevasca-3

Kat (Woodley) tem 17 anos e sua entediada mãe acaba de desaparecer. Ainda atordoada, tenta tocar a vida adiante, mas quando seu relacionamento com o vizinho (Shiloh Fernandez) começa a andar para trás, ela se joga nos braços de um policial (Thomas Jane), que revela uma triste e chocante realidade. Investindo forte no uso de flashbacks e da narração, o roteiro busca envolver o espectador no climão de mistério, mas deixa um pouco a desejar. Já a trilha sonora não deixa dúvidas, é boa demais. É ver para crer, e ouvir para curtir. 😉

Programação
Dia 18/10 – 16:00 – Cine Livraria Cultura 1
Dia 18/10 – 14:00 – Reserva Cultural 1
Dia 24/10 – 23:45 – Espaço Itaú De Cinema – Frei Caneca 2

ausencia

Super premiado pelo sucesso A Casa de Alice (2007), o cineasta Chico Teixeira também é figura carimbada por aqui, tendo exibido o próprio título acima na 31ª edição e Carrego Comigo, na 25ª, em 2000. Agora, o diretor retorna para o evento com Ausência, drama que tem a participação do novo astro Irandhir Santos.

ausencia-2

Serginho (Matheus Fagundes) mora com o irmão mais novo e sua mãe, que não consegue parar de beber, após o abandono do marido. Dividido entre ser somente um simples adolescente, que apanha na rua, ou o homem, que ajuda em casa, o jovem mergulha ainda num conflito emocional, envolvendo uma amiga e um homem com idade para ser seu pai. Convidando o espectador a presenciar essa transição, o roteiro pode agradar aqueles que gostam de um cinema sem rodeios, mas para outros pode deixar a sensação de que ficou faltando alguma coisa para ser mais tocante.

Programação
Dia 20/10 – 19:30 – CineSesc
Dia 27/10- 17:35 – CineCaixa Belas Artes – Sala SPCine

O Almanaque Virtual viajou a convite da 38ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo. Leia mais sobre a Mostra SP 2014 nos links abaixo:

NOTÍCIAS
Mostra SP 2014: Marcelo Galvão fala de aplicativo para deficientes
Mostra SP 2014: Steve Carell brilha em Foxcatcher
Mostra SP 2014: Programação gratuita faz a festa dos cinéfilos
Mostra SP 2014: Relatos Selvagens diverte a plateia
Mostra SP 2014 – 10 filmes imperdíveis
Relatos Selvagens abrirá a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2014

CRÍTICAS
Relatos Selvagens
A Despedida
Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo