Reese Witherspoon estreia Livre, hoje na Mostra SP 2014

Drama que promete indicações ao Oscar 2015 foi um dos destaques do dia ao lado de dois bons filmes nacionais. Confira!

por

21 de outubro de 2014

Segunda-feira das boas aqui na 38ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo. E a única razão para uma afirmativa como essa é a possibilidade de assistir três filmes diferentes, em gênero e execução, mas iguais em qualidade final. Dá só uma olhada no que a gente achou e programe-se, porque todos vem com dicas da programação e trailers! 😉

wild-livre-reese-whiterspoon-4Com estreia marcada para 5 de dezembro nos Estados Unidos e um circuito grande de festivais internacionais para percorrer antes desse dia, Livre (Wild) segue sem data certa aqui, mas vale anotar na agenda, porque o filme vai fazer a cabeça da turma que curte jornadas solitárias de superação, ainda mais quando são baseadas em fatos reais. Estrelado por Reese Witherspoon (provável indicada ao Oscar 2015), o filme foi dirigido por ninguém menos que Jean-Marc Vallée, indicado ao Oscar em 2014 por Clube de Compras Dallas.

wild-livre-reese-whiterspoon-2Cheia de imagens impactantes, a história acompanha a trajetória da jovem Cheryl Strayed, que após a morte da mãe mergulhou numa grande depressão – movida a drogas, sexo e, mais tarde, numa tentativa de mudar de vida, resolveu fazer a perigosa e inóspita trilha Pacific Crest Trail, com milhares de quilômetros a serem superados. Baseado no livro “Livre – A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço”, já lançado no Brasil.

Programação
Dia 21/10 – 19:30 – Cine Livraria Cultura 1
Dia 22/10 – 17:40 – Espaço Itaú de Cinema – Augusta 1
Dia 26/10 – 20:15 – Cinesala Sabesp

casa-grande-filme

Premiado nos festival de Toulose e de Paulínia, Casa Grande é o longa de estreia de Fellipe Barbosa e tem ainda uma extensa lista de festivais para percorrer pela frente. Inspirado em fatos reais da vida do cineasta e pegando uma carona no clássico da literatura “Casa Grande & Senzala”, de Gilberto Freyre, o filme tem tudo para mexer com a família brasileira de maneira leve e descontraída.

casa-grande-marcello-novaes

Tendo como pano de fundo as diferenças de classe, a trama acompanha as desventuras do jovem Jean, que demora para perceber que a estrutura de vida montada por seu pai (Marcello Novaes) já ruiu, mas ele faz questão de manter as aparências. Mesmo que tudo ao seu redor continue caindo dia após dia, revelando uma das grandes mudanças da sociedade brasileiras nos últimos anos.

Programação
Dia 27/10 – 14:00 – Cine Livraria Cultura 1

hipoteses-sobre-o-amor-e-a-verdade-filme

Adaptação da peça de teatro homônima do grupo Os Satyros, Hipóteses para o Amor e a Verdade  faz uma curiosa, densa e divertida radiografia da cidade de São Paulo, ilustrada por três momentos batizados com o nome de bairros: Consolação, Luz e Paraíso.
hipoteses-sobre-o-amor-e-a-verdade-filme-2Abordando temas caros como solidão, suicídio, drogas e prostituição, o diretor Rodolfo García Vázquez faz o espectador passear por um filme coral bem interessante, repleto de personagens impregnados dos mais variados tipos de “dor” por viver numa cidade que não para nunca. O resultado final é uma produção diferente, cáustica e que tem tudo para agradar aqueles que gostam de produções que fazem refletir, impactados por imagens e diálogos loucos, mas inegavelmente inspirados.

Programação
Dia 23/10 – 16:00 – Cine Livraria Cultura 1

O Almanaque Virtual viajou a convite da 38ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo.

Leia mais sobre a Mostra SP 2014 nos links abaixo:

NOTÍCIAS
Cinco vezes Irandhir Santos na Mostra SP 2014
Mostra SP 2014: 10 filmes nacionais já premiados
Mostra SP 2014: Castanha e Amor à Primeira Briga são diferentes
Filme com Deborah Secco emociona na Mostra SP 2014
Pássaro Branco na Nevasca estreia na Mostra SP 2014
Mostra SP 2014: Marcelo Galvão fala de aplicativo para deficientes
Mostra SP 2014: Steve Carell brilha em Foxcatcher
Mostra SP 2014: Programação gratuita faz a festa dos cinéfilos
Mostra SP 2014: Relatos Selvagens diverte a plateia
Mostra SP 2014 – 10 filmes imperdíveis
Relatos Selvagens abrirá a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2014

CRÍTICAS
Relatos Selvagens
A Despedida
Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo